terça-feira, dezembro 19, 2006

Fracções de segundo

The Sporting Life - O Sporting tem menos 5 pontos do que o Porto, menos 10 (!) golos marcados, mais um golo sofrido. Mais uma derrota, mais um empate. Tudo isto em catorze jogos de consumo interno. E ao contrário do que se diz, o Porto tem um onze mais jovem.
O Sporting tem dois jogos francamente maus. Em Alvalade, com o Benfica e Lokomotiv. Mais uns quantos jogos sofríveis com vitóras por um golo. Tem um roubo igreja com o Paços de Ferreira. Tem défice de talento no plantel. Défice de agressividade no ataque à bola e no ataque à baliza adversária. Fica por explicar a estranha colocação de Miguel Veloso no banco de suplentes. Ei-lo regressado ao onze, eis a mudança, de novo, para dias mais felizes na equipa.
A propósito do eventual regresso de Rochemback: é um talento puro, uma força da natureza. Mexe com o meio campo, agita a equipa. Mas convém não esquecer: é rapaz para mandar o treinador tomar onde mandou o Peseiro tomar. O Sporting pode, e deve, prescindir da indisciplina.
Adiante: Alecsandro, Romagnoli, Farnerud são candidatos à permanência nos países de origem após as férias de natal. Bueno deixa-me interrogado. Carlos Martins também.